O Fluminense entra em campo nesta terça-feira, 08, no MetLife Stadium, para enfrentar a equipe do Chelsea. O confronto vale vaga na decisão do Mundial de Clubes para enfrentar quem passar de Paris Saint-Germain x Real Madrid. Diante de mais um jogo decisivo, o técnico Renato Gaúcho já vem avaliando uma possível escalação.
Antes de mais nada, é importante lembrar que o Fluminense tem dois desfalques confirmados: o zagueiro Juan Freites e o volante Maritnelli estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Assim, Renato Gaúcho já testou os substitutos. Do mesmo modo, o tricolor também não deve contar com o lateral-direito Samuel Xavier, com um problema muscular.
Neste sentido, a tendência é a manutenção da base que já vem jogando no Mundial de Clubes, mas com as três mudanças necessárias. No lugar de Freytes, Renê é o mais indicado. Enquanto isso, no meio-campo, Hércules, que já marcou dois gols no torneio, é o favorito a ficar com a vaga de Martinelli. Por fim, Guga assume a vaga de Samuel Xavier.
Qual é a escalação do Fluminense contra o Chelsea?
Dessa maneira, o Fluminense deve jogar com a seguinte equipe: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga, Bernal, Nonato, Hércules e Gabriel Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano.
Qual é a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes?
O tricolor chega à semifinal do torneio ainda invicto. Durante a fase de grupos, o tricolor passou na segunda colocação, com uma vitória e dois empates. A equipe comandada por Renato Gaúcho venceu o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2. Além disso, ficou nos empates sem gols contra Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns.
Já nas oitavas de final, o Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0. Já nas quartas de final foi a vez de superar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1. Agora o tricolor coloca a prova sua invencibilidade diante do Chelsea.


