O Atlético-MG vai completar um mês sem jogos oficiais por conta da parada do futebol brasileiro pela disputa do Mundial de Clubes. O Galo entrou em campo pela última vez no dia 12 de junho, quando venceu o Internacional por 2 a 0. Agora, a próxima partida da equipe será apenas no dia 12 de julho, quando vai visitar o Bahia, em Salvador, no retorno do Campeonato Brasileiro.
Para o meia Gustavo Scarpa, a interrupção da temporada brasileira foi positiva. Aliás, Scarpa acredita que o Atlético-MG poderá voltar mais forte e preparado para encarar o Campeonato Brasileiro depois de um longo período de treinamentos e ajustes.
“É uma sequência sinistra de jogos, um calendário apertado nesse ano atípico. Mas é o que temos. Tem que se preparar e confiar no trabalho do pessoal fisiologia e da preparação física, que está tentando se ajustar ao calendário maluco”, disse Gustavo Scarpa em entrevista á Galo TV.
“O importante é continuar aprimorando no dia a dia. Como estamos em uma pré-temporada, acredito que a parte física é o mais importante. Mas, quando conseguimos aliar a parte física com uma boa qualidade técnica, conseguimos aproveitar melhor o treino”, completou Scarpa.
Qual é a posição do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro?
O Galo teve a interrupção no Brasileirão em momento bastante positivo. Aliás, a equipe está atualmente na 7ª colocação da competição, com 20 pontos conquistados. O time tem o mesmo número de pontos do Fluminense, que está na frente pelo número de vitórias. Caso consiga vencer o Bahia, o Galo vai se colocar no G6 do Brasileirão.


