O atacante Adson, de 24 anos, recebeu alta do hospital nesta terça-feira, 08, após passar por uma cirurgia na perna direita. O jogador fraturou a tíbia durante o treinamento do Vasco na última segunda-feira, 07, e precisou realizar uma cirurgia de emergência. No procedimento, os médicos fixaram o osso no local. Agora o período de recuperação prevê fisioterapia.
Dentro do planejamento estipulado pelo Vasco, Adson se reapresenta na próxima quarta-feira, 09, no CT Moacyr Barbosa. O jogador está com a perna direita imobilizada e passa a ser acompanhado diretamente pelo departamento médico do Vasco. A princípio, o tratamento será com fisioterapia.
Inicialmente é importante o fortalecimento da perna direita de Adson e a boa fixação do osso após a cirurgia realizada na última segunda-feira. Aliás, somente quando tiver uma liberação por parte dos médicos, o atacante terá condições de fazer treinamentos de impacto na perna. Essas atividades incluem treinos como corrida ou chutes na bola.
A princípio, o Vasco evita um prazo para o atleta voltar aos gramados. Desse modo, o caso de Adson terá uma avaliação diária. No entanto, a expectativa neste tipo de caso é de pelo menos três meses de recuperação. Desse modo, Adson poderia retornar ao time na reta final do Campeonato Brasileiro.
Confira o comunicado oficial do Vasco:
O Vasco da Gama informa que a cirurgia de fixação da fratura da tíbia direita no atleta Adson foi realizada na última segunda-feira (7).
O jogador recebeu alta do hospital nesta terça (8) e se apresenta no CT Moacyr Barbosa amanhã para iniciar tratamento com a fisioterapia.


