Capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, o ex-lateral-direito Cafu está acompanhando de perto o Mundial de Clubes e falou sobre o sucesso do Fluminense no torneio. O tricolor vai disputar, nesta terça-feira, 08, a semifinal do torneio, contra o Chelsea. Com o Fluminense em busca de vaga na decisão da competição, Cafu destacou que não será surpresa até mesmo se a equipe ficar com o título.
“Pra gente não é novidade. Às vezes até o próprio brasileiro fica menosprezando os clubes do Brasil, mas dentro de campo são 11 contra 11. O Fluminense é um time muito organizado e muito bem treinado. É um time que não tem medo de jogar contra os grandes. E não acho surpresa se o Fluminense chegar à decisão e nem mesmo se for campeão”, disse Cafu.
Elogios a Renato Gaúcho
De acordo com o ex-capitão, um dos segredos do sucesso do Fluminense é o técnico Renato Gaúcho. Cafu destacou a comparação feita entre a folha salarial dos grandes clubes europeus e o Fluminense. Desse modo, o ex-jogador da Seleção Brasileira deixou claro que o principal investimento foi na chegada do técnico Renato Gaúcho.
“Quando começa uma competição desse tipo, sempre tem a comparação dos salários dos clubes europeus com os brasileiros. O Fluminense foi o que fez o menor investimento, mas investiu na pessoa certa. É um treinador que deu um padrão ao time e para jogar da maneira como ele quer. Nem sempre colocar um monte de craque em um time vai dar certo. Vê aí o que aconteceu com o Paris Saint-Germain, que não ganhou quando estava cheio de craques. Então para mim não é surpresa o que o Fluminense está fazendo”, finalizou Cafu.
O Fluminense encara o Chelsea a partir das 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Caso consiga a vitória, o tricolor vai para a final. O adversário sai do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que se enfrentam na próxima quarta-feira, 09.


