Com Alan Benítez, Internacional atinge limite de estrangeiros em 2025; entenda

Alan Benítez é reforço do Internacional
Alan Benítez, do Internacional
Foto: Divulgação / Internacional

O lateral-direito Alan Benítez, de 31 anos, é reforço do Internacional para a sequência da temporada brasileira, mas pode trazer um problema ao técnico Roger Machado. Benítez é paraguaio e sua contratação fez o Inter atingir o limite de estrangeiros permitidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas competições nacionais. Assim, com a chegada de Benítez, o Internacional tem agora nove jogadores que não são brasileiros.

Aliás, além de Benítez, o Internacional está de olho em outros dois jogadores estrangeiros, que podem fazer a equipe superar o número de estrangeiros. Desse modo, o técnico Roger Machado teria que escolher quais atletas vão ficar fora da relação. O uruguaio Alan Rodríguez, do Argentinos Juniors, e o colombiano Juan Portilla, do Tallares, também estão no radar do clube.

Caso contrate pelo menos um dos volantes, o Internacional já vai superar o número de estrangeiros. Aliás, é importante lembrar que a limitação vale apenas para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competições organizadas pela CBF. No caso da Copa Libertadores, não existe uma limitação no número de atletas nascidos fora do Brasil.

Publicidade

Confira quais são os estrangeiros do Internacional:

Sergio Rochet (Uruguai) – goleiro
Braian Aguirre (Argentina) – lateral-direito
Alexandro Bernabei (Argentina) – lateral-esquerdo
Rafael Borré (Colômbia) – atacante
Johan Carbonero (Colômbia) – atacante
Gabriel Mercado (Argentina) – zagueiro
Alan Benítez (Paraguai) – lateral-direito
Oscar Romero (Paraguai) – meia
Enner Valencia (Equador) – atacante

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor