Após deixar o Al-Arabi, do Catar, Rafinha Alcântara ainda não decidiu quais serão os próximos passos de sua carreira. No entanto, seu futuro será longe do Grêmio. Nos últimos dias, o Tricolor Imortal tentou sua contratação para a sequência da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube gaúcho chegou a fazer uma oferta pela contratação do jogador de 32 anos, mas as conversas não evoluíram. A chegada do meio-campista tinha anuência da comissão técnica tricolor comandada por Mano Menezes.
O Grêmio propôs um contrato de produtividade a Rafinha Alcântara. Porém, os representantes do jogador decidiram recusar. Isso porque há um entendimento podem conseguir ofertas melhores para o volante. Desse modo, as conversas foram encerradas.
Por conta das lesões, Rafinha Alcântara ficou pouco mais de um ano inativo. Ele não disputa uma partida oficial desde maio de 2024, quando o Al-Arabi perdu por 3 a 2 para o Al-Duhail na Copa do Emir. Desde então, não atuou mais até ter seu contrato encerrado pela equipe catari.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio ofertou contrato de produtividade a Rafinha Alcântara. A modalidade de acordo previa o pagamento fixo de R$ 300 mil por mês e mais bonificações para ‘turbinar’ seus vencimentos. O contrato seria até o fim de 2025.
Ele chegaria ao clube como grande aposta da diretoria a fim de recuperá-lo pensando no ano que vem. Apesar do projeto esportivo ser atrativo, o jogador agradeceu ao convite e segue em busca de outras oportunidades no mercado da bola.
Qual é o salário de Rafinha Alcântara?
Antes de tudo, Rafinha Alcântara nunca defendeu um clube do futebol brasileiro. Revelado pelo Barcelona, o meio-campista atuou por Celta de Vigo, Internazionale, Paris Saint-Germain, Real Sociedad, Al-Arabi e também pela Seleção Brasileira.
No Catar, o jogador que conquistou para o Brasil a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, tinha vencimentos incompatíveis com a realidade financeira do Grêmio. No Oriente Médio, ele embolsava 380 mil euros (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) por mês.




