Renato Gaúcho pede, e Fluminense faz contato por Richarlison, ex-Tottenham; saiba detalhes

Renato Gaúcho pede, e Fluminense faz contato para contato por Richarlison, ex-Tottenham; saiba detalhes
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Antes de mais nada, Richarlison se tornou um dos jogadores mais disputado por clubes brasileiros após deixar o Tottenham, da Inglaterra. Nos bastidores, a pergunta é uma só: qual camisa o atacante vai vestir em 2025? Flamengo, Fluminense ou Palmeiras.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, vem conversando informalmente sobre a possibilidade de isso acontecer nesta janela de transferências. O ‘Pombo’ ainda alimenta o sonho de seguir na Europa.

O atacante recebeu sondagens de equipes da Rússia e Ucrânia. Mas, a possibilidade de mudança para o Leste Europeu não agrada a família de Richarlison. Desse modo, ele passou a considerar um eventual retorno ao futebol brasileiro.

Publicidade

O estafe do jogador vinha indicando que ele não voltaria ao Brasil antes da Copa do Mundo de 2026. A ideia era seguir atuando em uma grande liga europeia. Assim, Richarlison poderia se manter atuando em alto nível como foco na seleção brasileira.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Renato Gaúcho pediu a contratação de Richarlison. Ele entente que a chegada do centroavante elevaria o nível técnico do elenco penando em brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

O Fluminense, por sua vez, deixa claro que pode fazer um esforço financeiro nesse momento. No entanto, vem sinalizando que será necessário o jogador fazer sua parte abrindo mão de valores para voltar a vestir a camisa tricolor.

Atualmente, o atacante vem mantendo a forma física em Londres. Lá, ele trabalha diariamente com uma equipe multidisciplinar enquanto não define seu futuro. Richarlison, além do Fluminense, se tornou alvo de cobiça do Palmeiras.

Qual era o salário de Richarlison no Tottenham?

Antes de tudo, Richarlison teve passagem destacada pelo Fluminense. Em duas temporadas vestindo a camisa tricolor, disputou 67 partidas, marcou 19 gols e fez quatro assistências. Além disso, conquistou a Copa da Primeira Liga em 2016.

Logo após deixar o Tricolor das Laranjeiras, o atacante teve passagens destacadas por Watford, Everton e Tottenham. Além disso, defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, marcou três gols em quatro jogos.

No clube londrino, ele tinha um salário mensal de 600 mil euros (R$ 4 milhões, na cotação atual). Para fins de comparação, Jhon Árias é o jogador mais bem remunerado do Fluminense. O camisa 21 embolsa mensalmente R$ 1,7 milhão.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor