Entenda por que o Flamengo recusou proposta do Volta Redonda por Ogundana Shola

Entenda por que o Flamengo recusou proposta do Volta Redonda por Ogundana Shola
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo recusou uma investida do Volta Redonda pelo empréstimo do atacante Ogundana Shola. A joia nigeriana, de 20 anos, vem sendo considerada peça-chave no time sub-20 comandado pelo técnico Bruno Pivetti.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria decidiu manter o jogador após pedido de Bruno Pivetti. Isso porque o técnico entende que a saída de Ogundana Shola irá enfraquecer o Flamengo para a final da Copa Intercontinental sub-20.

O time rubro-negro enfrenta o Barcelona, da Espanha, dia 23 de agosto, no Estádio do Maracanã. A sondagem do Volta Redonda reflete a estratégia da diretoria de apostar em jovens promissores para fortalecer o elenco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A possibilidade de contar com Ogundana Shola por empréstimo vinha sendo vista como um reforço técnico e tático para o time comandado pelo técnico Rogério Corrêa. O jogador vem chamando atenção por sua qualidade no passe, leitura de jogo e capacidade física acima da média.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Bruno Pivetti tem planos traçados para o atacante, que chegou no clube em 2023. Isso porque o treinador planeja utilizá-lo como titular contra o clube catalão.Além disso, há um entendimento de que abrir mão do jogador neste momento enfraqueceria o projeto esportivo das divisões de base.

Isso porque a Copa Intercontinental sub-20 é tida como uma das vitrines mais importantes do calendário. A recusa ao empréstimo também mostra a valorização interna do nigeriano. A diretoria acredita que ele pode ser utilizado no time profissional em breve, ou até gerar retorno financeiro em caso de negociação futura com clubes do exterior.

Qual é o valor da multa rescisória de Shola Ogundana no Flamengo?

Antes de mais nada, Ogundana Shola soma três títulos atuando nas categorias de base do Flamengo. Afinal, o atacante nigeriano conquistou a Copa Intercontinental sub-20 (2024) e a Copa Libertadores da América sub-20 (2024 e 2025).

No profissional, integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil (2024) e o Campeonato Carioca (2025). O contrato com o Flamengo é válido até dezembro de 2029. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 387,2 milhões, na cotação atual).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor