O Vasco conseguiu resolver problemas importantes na equipe e que preocupavam a torcida durante o período de paralisação do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, 10, o clube garantiu a permanência de Philippe Coutinho e ampliou o vínculo com o goleiro Léo Jardim. Agora, vivendo um momento de maior tranquilidade nos bastidores, a expectativa é que isso se reflita dentro de campo.
A parada do futebol brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes serviu inicialmente para um descanso dos atletas, mas também para uma maior aproximação dos jogadores com Fernando Diniz. Os últimos dias foram de intensas atividades, algo raro diante do apertado calendário do futebol brasileiro. Assim, a tendência é um Vasco mais fortalecido.
Aliás, esse fortalecimento já vai ser colocado a prova no próximo sábado, 12, quando o Vasco enfrenta o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília. Além da questão de um fortalecimento tático, a equipe pode mostrar mais força no sentido de confiança no trabalho que vem sendo executado. Do mesmo modo, o time havia mostrado força no último jogo antes da interrupção do Brasileirão. Na ocasião, o Vasco venceu o São Paulo jogando no Morumbi.
Qual é a equipe que enfrenta o Botafogo?
Com a permanência de Philippe Coutinho garantida, a tendência é que o atleta seja titular no clássico. Assim, o Vasco não vai mudar muito em relação ao time que vinha jogando o Campeonato Brasileiro. Neste sentido é importante lembrar que o jovem Rayan vinha em grande crescimento e também conseguiu se consolidar.
Levando em conta algumas opções de Fernando Diniz, o Vasco não deve ter grandes mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo. Desse modo, o Vasco deve jogar com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Pablo Vegetti.


