BAP prometeu Flamengo agressivo na janela de transferências pós-Mundial de Clubes; relembre

Luiz Eduardo Baptista
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Antes de mais nada, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo se posicionou sobre o comportamento do clube na atual janela de transferências. Em recente entrevista a Flamengo TV, BAP prometeu que a diretoria adotaria uma postura que mescla agressividade com cautela após o Mundial de Clubes.

“Eu espero que essa janela do meio do ano seja mais agressiva do que foi no início do ano, mas é sempre bom entender que do outro lado tem gente que também acha que quando a gente recebe o dinheiro de uma multa do Gerson, ou do Mundial, que é tudo lucro.”, revelou o gestor rubro-negro.

Luiz Eduardo Baptista também apontou quais são os maiores obstáculos do Flamengo ao buscar novos reforços no mercado da bola. De acordo com o dirigente rubro-negro, o alto valor solicitado por atletas podem ser entraves em negociações.

“O jogador que vale 5%, ele agora quer 8%. O jogador que valia 5, e você comprava em duas parcelas de 2,5, uma nesse ano e uma no ano que vem, ele quer 8% agora. Ele joga com a tua ansiedade, o torcedor pressiona, quer o jogador amanhã, e isso faz com que o jogador fique mais caro”, completou.

BAP abriu o jogo sobre situação financeira do Flamengo

Outro assunto abordado por Luiz Eduardo Baptista foi a atual situação financeira do Flamengo. De acordo o presidente, o clube teve uma margem de lucro de 11% segundo o balanço financeiro rubro-negro entre os anos de 2024 e 2025.

“Nós fechamos esse primeiro semestre com 28% de margem. Ainda que a gente não tenha feito um crescimento de receita de 20%, a gente ficou com muito mais dinheiro dentro de casa na medida em que a gente foi muito mais eficiente nos gastos da gente”, concluiu.

Por fim, Luiz Eduardo Baptista e José Boto, diretor esportivo do Flamengo, só investiram em duas contratações. Tratam-se do atacante Juninho Vieira e do volante Jorginho mostrando, assim, a maneira como o clube irá se comportar no mercado da bola.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor