Vasco x Botafogo: Saiba como foi o clássico pelo Brasileirão

Vasco x Botafogo
Vítor Silva / Botafogo

Antes de tudo, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 neste sábado (12), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pelo lado do Glorioso, Davide Ancelotti, o novo técnico, acompanhou a partida do banco de reservas.

Com o triunfo, a equipe da Estrela Solitária contabilizou mais três pontos na tabela. Sendo assim,o Botafogo chegou aos 21 pontos, na quinta colocação do certame. Do outro lado, o Cruzmaltino ficou estacionado em 13, na décima quarta posição.

Vasco x Botafogo

Como foi o primeiro tempo?

Vasco e Botafogo apresentaram um ritmo mais cadenciado no primeiro tempo. Explorando o toque de bola, as duas equipes não apresentaram um grande entretenimento para o torcedor na primeira etapa.

Publicidade

As melhores oportunidades foram registradas em chutes de fora da área. O Glorioso do Rio de Janeiro quebrou o paradigma com Arthur Cabral, que se beneficiou de uma jogada de Marlon Freitas para tentar encobrir Léo Jardim. O goleiro do Vasco efetuou uma bela defesa.

Do outro lado, o Cruzmaltino criou uma boa oportunidade com Nuno Moreira. Depois de receber um toque de Lucas Freitas, o português finalizou para a defesa de John, que não cedeu o rebote.

Como foi o segundo tempo?

As duas equipes retornaram para o segundo tempo determinadas a conquistar o triunfo nesta noite.  Logo, neste contexto, o Glorioso levou a melhor ao 2 minutos da etapa. Montoro driblou Paulo Henrique, finalizando para a defesa de Léo Jardim. Junto do lance, Arthur Cabral ficou com o rebote para estufar a rede do Vasco.

A desvantagem no placar impulsionou o Cruzmaltino em seu campo de ataque. A saber, o Vasco desperdiçou um possível gol em jogada iniciada por Coutinho e concluída por Rayan.  O goleiro John, do Botafogo, se esticou para evitar o tento.

O joia vascaína estava determinada a igualar a partida em Brasília. Rayan, pegou de primeira após um cruzamento de Piton no entorno da área. John cedeu o rebote, mas conseguiu evitar a finalização de Vegetti.

Por fim, o Glorioso se aproveitou da pressão do Vasco para consolidar o triunfo. Em rápido contra-ataque, Marlon Freitas cruzou para Nathan Fernandes empurrar para a rede. Placar final, 2 a 0.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor