Mundial de Clubes: Enzo Maresca aponta maior obstáculo do Chelsea na campanha do título

Enzo Maresca, técnico do Chelsea
Foto: Divulgação / Chelsea

Antes de tudo, o técnico Enzo Maresca, do Chelsea, se posicionou após vitória dos Blues sobre o PSG por 3 a 0, neste domingo (13), pela final do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Conforme o técnico italiano, o Chelsea encontrou dificuldades ao enfrentar equipes do Brasil devido ao calendários das competições europeias e sul-americanas.

“Eu disse que nós tinhamos jogado bons jogos com os brasileiros, que estavam descansados. Eu adoro o jogo brasileiro,  a técnica.  Amo o futebol brasileiro. Eles tiveram um mes de férias e na europa não tivemos”, avaliou Enzo Maresca.

Publicidade

O Chelsea foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 na fase de grupos do torneio. Na sequência, os Blues venceram Palmeiras por 2 a 0, nas quartas de final, e avançaram à decisão do certame com triunfo sobre o Fluminense por 2 a 0.

Enzo Maresca elogia atacante do brasileiro

O Chelsea contratou o brasileiro João Pedro, ex-jogador do Fluminense, para disputar o Mundial de Clubes. Com a camisa dos Blues, o craque marcou os dois gols da vitória contra o seu antigo time na semifinal e ainda deixou a sua marca na decisão contra o PSG.

Sendo assim, Enzo Maresca avaliou o trabalho prestado por João Pedro com a camisa dos Blues.

“Ele sabe que antes eu falei também com o treinador e ele me falou muito bem dele. Nós precisamos de jogadores com muita qualidade e este tem a qualidade necessária”, concluiu.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor