O Chelsea ficou com o título do Mundial de Clubes neste domingo, 13, ao superar o PSG por 3 a 0 na cidade de Nova Jersey. O placar foi construído todo no primeiro tempo com gols de Cole Palmer (2x) e João Pedro. Aliás, o atacante brasileiro foi agredido por Luis Enrique, treinador do PSG, após o apito final.
Durante a partida, os jogadores de PSG e Chelsea tiveram alguns atritos diante de uma arbitragem muito irregular de Alireza Faghani. Aliás, João Neves chegou a ser expulso por puxar o cabelo de Cucurella já durante o segundo tempo da partida. Após o apito final e a confirmação do título do Chelsea, isso acabou se intensificando.
Dentro muitos cenários de confusão, o maior destaque negativo ficou para o técnico Luis Enrique, do PSG. O treinador, que estava sendo segurado pelo zagueiro reserva Kimpembe, segurou o pescoço de João Pedro. Do mesmo modo, o goleiro Donnarumma também agrediu o brasileiro, que caiu no gramado.
Luis Enrique teve uma temporada muito positiva pelo PSG na atual temporada e chegou ao auge com o inédito título da Liga dos Campeões. Assim, faltava apenas o Mundial de Clubes para fechar um ciclo perfeito, o que acabou não acontecendo. Luis Enrique chamou a atenção do mundo não apenas pelo bom futebol praticado, mas também por sua história de vida.
O treinador superou uma tragédia pessoal ao perder a sua filha Xana, que faleceu em agosto de 2019, aos nove anos, após cinco meses de luta contra um tumor ósseo. Inclusive, no título da Liga dos Campeões, Luis Enrique fez homenagens a sua filha.


