Antes de mais nada, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, na noite deste domingo,13, na volta do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que o time comandado por Dorival Jr largou atrás, conseguiu o empate, mas acabou sofrendo o gol da derrota no último minuto do jogo na Neo Química Arena.
Com o resultado, o torcedor vaiou o elenco, e pediu por reforços. Os gritos do torcedor vão a encontro daquilo que o técnico Dorival Jr tem conversado com o departamento de futebol. O detalhe é que a situação do Corinthians não está nada fácil, tanto dentro, quanto fora de campo.
Isso porque, o clube vive um grave momento político e financeiro. Contudo, Dorival Jr, nos últimos dias, reforçou com o direto executivo do clube, Fabinho, a importância de reforçar o elenco para a sequência da temporada no segundo semestre.
“Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação. Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo”, disse Dorival Jr, antes de seguir detalhando o seu pensamento.
“Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos. Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções”, afirmou o treinador.
Dorival Jr pede paciência ao torcedor do Corinthians
Ainda sobre a fase do clube, e as vaias do torcedor, que cobra por melhores resultados. Dorival Jr disse que não existe outra saída, que não seja através do trabalho.
“O trabalho está sendo desenvolvido, dentro de tudo o que estamos fazendo, percebemos que os jogadores estão buscando o entendimento. Estamos sendo surpreendidos por detalhes. Agora, precisamos ter essa consciência de que estamos fazendo de uma maneira correta. Não tem outro caminho, é trabalho, abaixar a cabeça, nos recolhermos e trabalhar muito para dar uma resposta ao torcedor”, encerrou o treinador.


