Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, o técnico Filipe Luís expôs mais um comportamento inadequado do atacante Pedro. Aliás, o treinador justificou a indisciplina como fator decisivo para deixar o atleta fora da relação do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Do mesmo modo, toda a história repercutiu de maneira negativa na diretoria rubro-negra. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, deu um panorama sobre aquilo que entende que é o futebol na atualidade. Em entrevista à FlaTV, o mandatário do clube explicou o entendimento geral da diretoria do Flamengo no momento.
“Não existe mais aquela história do jogador que tem talento, mas que não se mexe e não corre em campo. Não existe mais o jogador que só faz uma função. Hoje o jogador que não corre 12 ou 13 quilômetros por jogo, não consegue participar do jogo. Não consegue pegar na bola. É um nível de intensidade muito grande. Então o jogador precisa ser um atleta”, disse BAP, que completou.
“As duas horas de treinamento a mais, o extra que você precisa fazer e não estava acostumado a fazer. O cara recebe a bola e antes de dois segundos, alguém já chegou perto para tomar a bola dele. É um aspecto muito importante. É necessário estar muito bem condicionado”, finalizou BAP.
Qual o destino de Pedro?
A princípio o atleta permanece no elenco do Flamengo e inclusive participou do treinamento desta segunda-feira, 14, no CT Ninho do Urubu. Assim, o atleta já iniciou o período de preparação para enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, 16, na Vila Belmiro. A participação no jogo vai depender dos treinamentos na semana e planos do técnico filipe Luís.


