Primeiramente, a diretoria do Flamengo apresentou o novo técnico do time sub-20, no final da manhã desta segunda-feira, 14. Bruno Pivetti assume o lugar de Nuno Campos, concedeu entrevista ao lado de Alfredo Almeida, o novo diretor de base do Rubro-Negro. Durante a apresentação, Bruno comentou sobre sua nova missão e o desafio que representa assumir a função de técnico da base.
“Agradeço esse convite feito a nós pelo Alfredo, com a referência do Boto, do presidente BAP… Durante a minha carreira, militei mais em elencos profissionais, mas hoje me considero um treinador capacitado, preparado para trabalhar em qualquer nível, em qualquer contexto competitivo. Ou seja, em categoria profissional, ou seja, na formação”, enfatizou.
Bruno também destacou a honra de defender as cores do Flamengo, um clube de dimensões enormes. Ele espera que sua experiência com elencos profissionais, torne seu trabalho eficiente no desenvolvimento de atletas do sub-20.
“Acredito que essa minha bagagem em elencos profissionais vai facilitar passar os melhores conteúdos aos jogadores do Sub-20 do Flamengo. Importante para que eles possam servir um dia o profissional da melhor maneira possível. Dentro disso, nós vamos buscar uma coerência em termos de modelo de jogo, em termos de metodologia de treino”, comentou o treinador.
Bruno Pivetti vai atuar em parceria com Filipe Luís?
Além disso, Bruno ressaltou a importância de gerir as expectativas dos jogadores. Ele comentou: “Essa fase é sensível, pois o jogador está terminando a sua passagem na base e entrando no departamento profissional. Portanto, é essencial que os atletas estejam bem preparados em todos os aspectos: tático, técnico, físico e mental”, pontou.
A formação de um jogador é um processo contínuo, segundo Bruno. Ele afirmou: “Acredito que a preparação deve continuar no elenco profissional, mas é vital gerenciar as expectativas na categoria sub-20. Os jogadores já têm a ambição de se juntar ao time principal, e precisam estar prontos para essa transição”.
Por fim, Bruno expressou confiança na equipe de profissionais envolvidos no projeto. “Tenho certeza que o Flamengo vai colher muitos frutos desse trabalho.” Dentro da nova filosofia do departamento de futebol, essa integração é fundamental para fortalecer a base e esta promover jogadores bem preparados para o elenco profissional.




