Primeiramente, o meia-atacante Matheus Gonçalves se surpreendeu ao ser questionado sobre a desistência do Flamengo de negociá-lo com o Cruzeiro. O jogador foi titular na partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro sub-20 e fez um dos gols. Aos 19 anos, ele comemora a oportunidade de jogar e ainda colocando a bola na rede.
“Sim, feliz demais pelo gol, né? A gente está mais uma vez com meus companheiros, graças a Deus pelo gol. A gente conseguiu ter uma recuperação rápida, a gente vai escutar o que o professor tem para falar agora”, comentou na saída para o intervalo.
Concentrado para a partida no Estádio Luso-Brasileiro, Matheus Gonçalves não tomou conhecimento do fim da negociação entre Flamengo e Cruzeiro. “Ah, não estava sabendo disso não. Estou sabendo agora pela senhora”, respondeu à repórter. Para ele, já estava tudo acertado entre os clubes.
”Para mim e para o meu staff, o que sei é que estava tudo combinado entre os presidentes. O BAP e o Pedrinho já tinham um acerto. Então, estou sabendo agora por você”, pontuou.
Flamengo desiste de vender Matheus Gonçalves para o Cruzeiro?
Matheus Gonçalves, que pediu ao técnico Filipe Luís para voltar ao sub-20 e poder jogar, não vê problema em não seguir para o clube mineiro. “Acho que já tinha a palavra deles, mas se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, então vou trabalhar duro, conquistar meu espaço. É o que eu sempre sonhei dentro do Flamengo. Como eu falo, desde 12 anos que eu estou aqui, feliz demais, muito grato.”
O meia-atacante aproveitou para demonstrar sua confiança que ainda terá chance no time profissional. “Eu tenho total capacidade de poder ajudar o Filipe Luís e o Flamengo no restante da temporada”, destacou.
Por fim, após a vitória sobre o São Paulo por 2 x 0, no último sábado, o técnico Filipe Luís comentou sobre Matheus Gonçalves. O treinador elogiou a vontade dele de jogar, mas admitiu a dificuldade em dar minutagem ao atleta no profissional.
“Ele treina muito bem, se esforça muito, mas tem poucos minutos devido à grande concorrência. Mas é um jogador que tem um futuro e um potencial tremendo“, explicou.


