Primeiramente, Santos e Flamengo jogam nesta quarta-feira, 16, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo vai começar às 20h (de Brasília) e vale a manutenção da liderança isolado para o Rubro-Negro.
O técnico Filipe Luís perdeu dois laterais-esquerdos no jogo contra o São Paulo e deverá improvisar mais uma vez. Ayrton Lucas passou por uma cirurgia na canela esquerda e segue em recuperação. Outro sob cuidados médicos é Alex Sandro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Os dois seguem sem previsão de volta.
Matías Viña ainda não pode ser titular?
Sem o titular e o substituto imediato, o treinador vai improvisar o lateral-direito Guillermo Varela na esquerda. Apesar de contar com Matías Viña entre os relacionados, está é a tendência para o duelo contra os santistas.
Viña passou mais de oito meses em recuperação de uma grave lesão no joelho direito. Após a vitória por 2 x 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, Filipe explicou que ainda não pode colocar o uruguaio em jogos que exijam muito da capacidade física. Ele reconhece a limitação e adota cautela para não perder o jogador.
“O Viña também veio de uma lesão muito grave e eu acredito que ele não esteja ainda no nível dos companheiros para poder competir num jogo do jeito que estava. Estou tentando dar os minutos quando consigo, por exemplo, entrou num jogo contra o Fortaleza, entrou também num jogo no Mundial”, ponderou.
Finalmente, com a decisão de improvisar Varela, que é uma espécie de coringa, Filipe Luis deverá repetir parte da escalação do jogo do último sábado. Assim, o time terá: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gonzalo Plata. O Flamengo lidera com 27 pontos e melhor saldo de gols que o Cruzeiro, com a mesma pontuação.




