Torcida do Flamengo faz campanha nas redes sociais e pede saída de José Boto

José Boto vem sofrendo cobrança nas redes sociais
José Boto, dirigente do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Anunciado pelo Flamengo no final do mês de janeiro, o diretor de futebol José Boto vem atravessando o primeiro momento de maior instabilidade dentro do clube. Nesta quarta-feira, 16, torcedores do Flamengo fizeram um protesto nas redes sociais e cobraram a saída do dirigente português. O “Fora, Boto” apareceu entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).

A janela de transferências chegou ao sexto dia, mas o rubro-negro ainda não apresentou novidades para reforçar a equipe comandada por Filipe Luís. O nome do atacante Mikey Johnston apareceu como possibilidade, mas conflitos internos impediram a chegada do irlandês de 26 anos, que pertence ao West Bromwich. Aliás, a frustração com a negociação de Johnston quase antecipou uma saída de José Boto do clube.

Veja como foram algumas manifestações de torcedores:

“#ForaBoto merece uma cobrança mais pesada. Trabalho ridículo até aqui”, escreveu o torcedor identificado como Gabriel

“Até quando vão continuar com o José boto? O cara já mostrou que é incompetente, não sabe contratar, só faz m…, demite essa b.. bap”, pediu a torcedora Camila.

“Chega de mentiras, 7 meses de um trabalho que é uma retumbante m****! Mentiram pra nação! Cadê a janela antecipada? Cadê o nosso dinheiro desse ingresso caríssimo? Fora José Boto!”, cobrou o torcedor identificado como Samuca.

Crise dentro do departamento de futebol

Além da ausência de reforços, o departamento de futebol do Flamengo vem sendo forçado a administrar uma crise que envolve o atacante Pedro. O jogador ficou fora do jogo com o São Paulo, na rodada passada, por decisão do técnico Filipe Luís. Aliás, o treinador não poupou o atacante de críticas na coletiva de imprensa após a partida e tratou o episódio como “ridículo”.

Pedro se manifestou nas redes sociais e admitiu que fez uma semana de treinamentos abaixo de seus companheiros. No entanto, o atleta destacou que não gostou do tom da cobrança do treinador. Nesta quarta-feira, 16, o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e Pedro novamente ficou fora da relação por opção da comissão técnica.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor