Dorival Jr. após vitória do Corinthians no Castelão: “Esse resultado premia a garotada”

Dorival Jr analisa vitória sobre o Caerá, fira de casa.
FOTO: REPRODUÇÃO/ YOUTUBE

Antes de tudo, depois de uma sequência sem vitórias fora de casa, o Corinthians enfim triunfou longe da Neo Química Arena. Na noite desta quarta-feira, 16, o Timão bateu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol de Talles Magno. A jogada teve participação de Garro e assistência de Carrillo. Apesar da partida travada, o time paulista mostrou eficiência e levou três pontos valiosos para São Paulo.

Dessa forma, Dorival Jr. elogiou o desempenho da equipe, especialmente dos jovens que vêm sendo testados com frequência. “Eu acho que um resultado que premia o trabalho que essa garotada vem fazendo. Eu acho que seria fundamental que acontecesse num momento como esse. Agora, é apenas um bom resultado, nada, além disso”, pontou.

A entrada de Carrillo no segundo tempo foi decisiva, segundo Dorival. O técnico revelou que o peruano tinha recomendação para atuar apenas na etapa final, por questões físicas. Sua entrada trouxe mobilidade ao setor direito e resultou na jogada do gol. “Eu acho que ele entrou num momento importante, que nós estávamos precisando de um fôlego novo. É um jogador de jogadas coordenadas, organizadas, executou uma função muito importante hoje, foi fundamental para a definição do nosso resultado”, comentou o treinador.

Publicidade

Dorival acrescentou que os atletas fizeram na partida o que é trabalhado nos treinamentos. “Não só pela jogada de aproximação, com garra, troca de passes que tivemos. Exigiu um pouco mais de agressividade de todos os jogadores, entre eles também essa postura do Magno de ser um pouquinho mais agressivo na frente. Foi premiado com esse gol”, completou.

O que Dorival achou da atuação do jovem Gui Negão?

Além disso, sobre a participação do jovem Gui Negão, novidade entre os onze iniciais, Dorival gostou da movimentação do atacante, que incomodou a zaga do Ceará. Mesmo sem balançar as redes, o jogador da base ganhou a confiança do treinador, que projeta outros momentos como o desta quarta-feira.

“Gui importunou a todo momento, abriu espaços, atacou, compensou pelo lado esquerdo, pelo lado direito, quando faltava um atleta para a iniciação de uma marcação. Eu acho que ele teve uma participação muito importante, ótima, e eu espero que ele continue evoluindo, crescendo, e que tenha mais oportunidades pela frente”.

Por fim, a vitória teve um peso especial para Dorival, que treinou o Ceará em 2022. Ele afirmou ter muito respeito pelo clube e pela torcida alvinegra. O treinador admitiu que a partida não fluiu bem, com muitos erros de passe, em parte por conta do gramado ruim. Ainda assim, considerou o resultado justo, pois o Corinthians criou mais chances e soube controlar a partida quando necessário.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor