O mercado de transferências da Europa está agitado, e um dos nomes que chamam atenção vem da Venezuela. O meio-campista Daniel Pereira, do Austin FC, dos Estados Unidos, está perto de fechar com o Coventry City, da segunda divisão do futebol inglês.
A Agência RTI Esporte apurou que a negociação gira em torno de US$ 4 milhões (R$ 22,3 milhões, na cotação atual). As conversas estão em estágio avançado e pode ser anunciada oficialmente nos próximos dias pelo Coventry City.
Aos 25 anos, Daniel Pereira tem se destacado por sua visão de jogo, capacidade de marcação e qualidade na saída de bola. Fontes próximas à operação afirmam que A diretoria do clube inglês vê no venezuelano uma peça-chave para a temporada 2025/2026.
A ida para o futebol inglês representa um salto importante na trajetória do jogador. A Championship, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro, é conhecida pelo ritmo intenso, pela competitividade e pela forte presença de torcedores.
Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Pereira, além do Coventry City, também recebeu contatos do Birmingham City e Derby County, ambos da Inglaterra. No entanto, ele acabou ficando sensibilizado com o projeto esportivo do clube que fica sediado a noroeste de Londres.
O estafe do jogador vem trabalhando nos bastidores para concretizar a negociação nos próximos dias. Isso porque há um entendimento que jogar a EFL Championship significa também mais visibilidade. E essa exposição pode abrir portas para a Premier League.
Se conseguir lidar com esses desafios, Daniel Pereira tem potencial para brilhar. O talento está lá. Agora, ele precisa mostrar que pode transformar aposta em realidade. A Inglaterra pode ser o palco onde o venezuelano escreverá o próximo capítulo de sua carreira.
Até quando vai o contrato de Daniel Pereira com o Austin FC?
Antes de tudo, Daniel Pereira está no Austin FC desde 2021. Na ocasião, ele acabou sendo a primeira escolha do clube no SuperDraft da MLS. Isso porque havia se destacado no time universitário do Virgínia Tech Hokies entre 2019 e 2020.
Desde então, disputou mais de 100 partidas pela equipe norte-americana. Nesse ínterim, marcou 5 gols e fez 11 assistências. Além disso, o jogador soma convocações para a seleção principal da Venezuela. Seu contrato com o Austin FC termina em dezembro de 2025.




