O Vasco entra em campo nesta terça-feira, 22, para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, em São Januário. O jogo é válido pela fase de playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz precisa reverter uma desvantagem de 4 a 0 para se colocar entre os 16 melhores do torneio continental.
Além do grande desafio, Fernando Diniz ainda precisa administrar desfalques. Uma das principais ausências fica por conta de Lucas Piton. O lateral-esquerdo foi expulso logo no começo do jogo da ida e vai cumprir suspensão automática. Assim, Victor Luis é o provável titular da equipe para este jogo. O lateral de 32 anos terá novamente a chance de começar no time titular do Vasco.
Quando Victor Luis foi titular do Vasco pela última vez?
Reserva imediato de Lucas Piton, Victor Luis disputou apenas oito partidas na atual temporada. Este período é marcado por cinco jogos como titular, além de três tendo saído do banco de reservas. Victor Luis não é titular do Vasco desde o dia 27 de abril, quando o Vasco perdeu para o Cruzeiro, em Uberlândia, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Naquela ocasião, o então técnico Fábio Carille resolveu poupar Lucas Piton. O jogador havia estado em campo em 20 das 23 partidas do Vasco até então na temporada. Lucas Piton só não tinha disputado os 90 minutos contra o Maricá, quando saiu do banco; e contra o Flamengo, quando foi substituído aos 40 do segundo tempo.
Os outros quatro jogos em que Victor Luis foi titular, aconteceram no começo da temporada, durante a disputa do Campeonato Carioca. Victor Luis iniciou os jogos com Nova Iguaçu, Bangu, Boavista e Maricá. Curiosamente, o Vasco venceu apenas o Maricá nessas partidas. Por fim, o último jogo de Victor Luis foi justamente a partida de ida contra o Independiente del Valle. O atleta entrou no lugar de GB para suprir a ausência de Piton.




