Antes de mais nada, o atacante Carlos Vinicius é novo reforço do Grêmio. O clube agiu rápido no mercado da bola para reforçar o sistema ofensivo e chegou ao acordo com o staff do jogador. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Fulham, da Inglaterra.
Carlos Vinicius foi oferecido para clubes como Fluminense, Vasco, Corinthians e Palmeiras. Como é um agente livre, ele chegará sem custos ao Grêmio. O atacante desembarcou em Porto Alegre na manhã desta terça-feira,22. O atacante passará por exames, e depois assinará contrato com o Grêmio.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 30 anos, firmará contrato por duas temporadas com o clube. O pensamento do Grêmio é contar com Carlos Vinicius já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Atacante chega para suprir a ausência de Arezo, que foi emprestado ao Peñarol.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Grêmio demonstra interesse na contratação de Carlos Vinicius. Na última janela o clube chegou a buscar o empréstimo do jogador junto ao Fulham.
Carlos Vinicius esteve perto do Red Bull Bragantino
Contudo, o clube já tinha firmado acordo com o Red Bull Bragantino, mas acabou desistindo do negócio quando o acordo estava praticamente sacramentado entre as partes.
Revelado pelo Palmeiras, Carlos Vinicius atuou por clubes como: Real, Rio Ave e Benfica, em Portugal. Ele também defendeu o Monaco, na França, Totttenham e Fulham, na Inglaterra, além do PSV na Holanda e Galatasaray na Turquia.
Pelo Fulham, Carlos Vinicius disputou 52 jogos e marcou apenas 8 gols. Sua melhor temporada na Europa aconteceu em 2019/20, com a camisa do Benfica. Na ocasião, ele disputou 47 jogos, marcou 24 gols e deu 10 assistências.
Contudo, desde a temporada 2020/21, quando defendeu o Tottenham, Carlos Vinicius não consegue marcar pelo menos 10 gols. Por fim, na ocasião, foram 22 jogos, 10 gols e 3 assistências.
Siga a Agência RTI Esporte no X





