O atacante Rony, de 30 anos, não deve mais atuar pelo Atlético-MG. O jogador entrou com um pedido de rescisão unilateral do contrato, nesta terça-feira, 20. A princício, o jogador cobra parte das luvas e o direito de imagem vencido no último dia 20 de julho. A quantia ainda não foi paga pelo Atlético-MG.
O pedido de Rony tem como base o artigo 90, parágrafo 1º, da Lei Geral do Esporte, que permite a rescisão indireta do contrato em casos de inadimplência igual ou superior a dois meses em relação a salários, ou contrato de imagem. Assim, caso consiga a rescisão, Rony ficaria livre para se transferir a qualquer outro clube. Do mesmo modo, o jogador pode cobrar a cláusula compensatória e valores em aberto.
Assim, como está em litígio com o Atlético-MG, Rony não vai se reapresentar na próxima quarta-feira, 23, em treinamento da equipe. O jogador já é desfalque certo para enfrentar o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pela Sul-Americana.
Números de Rony pelo Atlético-MG
O atacante chegou ao Galo nesta temporada após uma passagem de muito destaque pelo Palmeiras. Até o momento, Rony disputou 28 jogos pelo Atlético-MG e marcou dez gols. O último deles acabou anotado na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Rony esteve em campo defendendo o Galo no último dia 20 de julho, quando atuou durante os 90 minutos da derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, em São Paulo. O destino do jogador após a saída do Atlético-MG não está definido.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


