O empresário Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético-MG, se reunirá com jogadores, nesta quarta-feira (23), para tratar assuntos relacionados à pendências financeiras do clube.
Um grupo de atletas notificou o Galo extrajudicialmente por questões financeiras. Entre estes atletas estão Guilherme Arana, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Everson. Rumores apontavam uma possível saída de Rony, o que foi desmentido pelo Sports Chief Officer do Galo, Paulo Bracks.
Conforme o Galo, o atraso nos pagamentos é de apenas dois dias, algo que colocaria o Atlético-MG em situação semelhante à de outros clubes brasileiros.
Rubens Menin se pronunciou sobre polêmica no Atlético-MG
Rubens Menin destacou o compromisso do Atlético-MG com os seus jogadores. Conforme o empresário, a confiança precisa ser “construída através de um diálogo com transparência”.
O assunto veio a tona em um dia considerado atípico para o Galo Mineiro. Em meio às informações desencontradas e especulações, Menin defendeu o bom senso como caminho para solucionar o imbróglio.
Por fim, o empresário ainda realçou o compromisso do Atlético-MG com os seus jogadores. Em resumo, o clube buscará uma solução para quitar as pendências financeiras.
Veja a nota de Rubens Menin
A torcida do Galo pode ter certeza de uma coisa: os desafios existem, e estamos enfrentando cada um deles com seriedade e diálogo.
Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer.
O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo.
Seguimos comprometidos com o amor por esse clube que corre nas nossas veias e com a confiança de que, com união e respeito, vamos continuar crescendo, dentro e fora de campo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


