O Flamengo confirmou, nesta quarta-feira, 23, que já tem acordo com o jogador espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos. O atleta, que disputou a última temporada pelo Sevilla, da Espanha, chega ao rubro-negro com contrato válido até dezembro de 2028. Aliás, Saúl Ñíguez escolheu a camisa 8, que era de Gerson. O jogador será oficialmente apresentado nos próximos dias.
No Flamengo, Saúl Ñíguez vai reencontrar Filipe Luís, que foi seu companheiro de equipe durante a passagem pelo Atlético de Madrid. Juntos, conquistaram duas edições da Liga Europa, além da Supercopa da Europa e a Copa do Rei. Agora Saúl Ñíguez vai trabalhar sob as orientações de Filipe Luis.
O espanhol vinha jogando no futebol europeu e, desse modo, tem condições físicas de estar em campo. Aliás, Saúl Ñíguez recusou uma oferta para se mudar ao futebol turco, aonde tinha um acerto encaminhado com o Trabzonspor. Agora, para estar em campo pelo Flamengo, o jogador precisa da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A expectativa é que Saúl Ñíguez apareça principalmente na Copa Libertadores da América. O Flamengo está na fase de oitavas de final do torneio e vai encarar o Internacional em busca de vaga na próxima fase da competição continental.
Primeiro reforço do Flamengo nesta janela
Com a confirmação, Saúl Ñíguez passa a ser o primeiro reforço do Flamengo na atual janela de transferências, que foi aberta no último dia 10 de julho. O rubro-negro chegou a ficar muito próximo do irlandês Michael Johnston, mas as negociações acabaram interrompidas.
Por fim, além de Saúl, o Flamengo também está muito próximo do acerto com o colombiano Jorge Carrascal, que estava no Dínamo Moscou. O rubro-negro aguarda a liberação do jogador de 27 anos, que deve chegar ao Brasil ainda nesta semana.


