José Boto desfalca delegação do Flamengo em Bragança Paulista; saiba motivo

José Boto deve desfalca delegação do Flamengo em Bragança Paulista; saiba motivo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O diretor esportivo do Flamengo, José Boto, não viajou com a delegação rubro-negra na viagem para Bragança Paulista. Nesta quarta-feira (23), o time equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que José Boto ficou no Rio de Janeiro para tratar dos últimos detalhes da contratação de Saúl Níguez. O espanhol, de 30 anos, assinou com o Flamengo até junho de 2028. O ex-jogador do Atlético de Madrid chegou ao clube através de uma operação sem custos.

O outro motivo, também envolvendo o mercado da bola, é sobre a contratação de um lateral-direito. Com a venda de Wesley França encaminhada para a Roma, da Itália, o diretor negocia com três nomes em atividade no futebol europeu.

Gustavo Mantuan, do Zenit, da Rússia, Vinícius Tobias, do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e Emerson Royal, do Milan, da Itália, são nomes sugeridos pelo técnico Filipe Luís. Os três, aliás, são alvos antigos do dirigente rubro-negro.

Ainda segundo apurou a reportagem, José Boto tenta desenrolar a negociação por Jorge Carrascal. O atacante chegou a um acordo verbal com o Flamengo durante a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o Dínamo Moscou dificulta a liberação do colombiano.

O Flamengo apresentou oferta de 12 milhões de euros (R$ 77,9 milhões, na cotação atual) para adquirir em definitivo o jogador. Porém, os russos, após dar “de acordo” para a proposta rubro-negra, vem tentando modificar os termos da negociação.

A expectativa é que José Boto feche, enfim, a contratação do atacante nos próximos dias. Ainda não há uma data definida para a viagem de Jorge Carrascal para o Rio de Janeiro. No Flamengo, a negociação vem sendo considerada concluída apesar dos recentes obstáculos.

Quem o Flamengo contratou nesta janela de transferências?

Antes de tudo, o Flamengo contratou quatro jogadores na Era José Boto. Antes da chegada de Saúl Níguez, o dirigente trouxe o zagueiro Danilo Luiz, ex-Juventus, da Itália, o volante Jorginho, ex-Arsenal, da Inglaterra, e Juninho Vieira, ex-Qarabag, do Azerbaijão.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor