Qual é a lesão de Rafael, do Botafogo, e quando ele volta a jogar?
O lateral-direito Rafael Silva vive um verdadeiro drama na carreira e vem tendo muitas lesões desde que foi contratado pelo Botafogo em 2021. Neste sábado, 13, o jogador sofreu uma fratura na patela, no mesmo joelho da última lesão, e passará por um longo período inativo.
A Agência RTI Esporte apurou que a lesão de Rafael é considerada leve pelo departamento médico do Botafogo. Isso porque o jogador perderá 50% da força para estender o joelho. Por isso, o defensor terá de ser submetido a um longo período de tratamento.
Rafael está sob os cuidados da equipe médica do Botafogo. Ainda não há informação se o jogador terá de passar por uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. Diante disso, o jogador teve o joelho imobilizado. A tendência é que fique por seis semanas longe dos gramados.
Durante esse período, Rafael deve iniciar, progressivamente, as atividades para recuperar a mobilidade do joelho direito e a capacidade de suportar o peso do corpo. Tudo isso com a supervisão do ortopedista do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael deve desfalcar o Botafogo em 10 partidas nesta temporada. Ele ficará ausente de seis jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa Libertadores da América.
O clube ainda não forneceu uma previsão para a volta dele, entretanto, acredita-se, segundo fontes próximas ao estafe do jogador, que Rafael possa retornar ao time somente na segunda quinzena de maio.
Quantos jogos Rafael fez pelo Botafogo em 2024?
Rafael é um dos jogadores mais experiente do elenco do Botafogo. Contratado em 2021, o lateral-direito integrou o elenco que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o jogador nunca conseguiu se firmar no time devido às seguidas lesões.
Desde então, o defensor representou o clube em 39 oportunidades. Ele passou em branco em todos os jogos que fez com a camisa alvinegra. Em 2024, por exemplo, entrou em campo somente três vezes – todas pelo Campeonato Carioca.