Rony, do Atlético-MG, entra na mira do Santos Laguna; entenda

Rony fez mais de 7 jogos no Campeonato Brasileiro. Por isso, não pode defender outra equipe na Série A
Rony está na mira do Santos Laguna
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Agência RTI Esporte apurou que o atacante Rony entrou no radar do Santos Laguna do México. O clube está no mercado e busca um atacante com as características do jogador do Atlético-MG. Ainda não existe proposta, mas o clube já fez contato com o staff do jogador para entender a situação de Rony em meio a crise do Galo.

Vale destacar que, na última terça-feira,24, vários jogadores do clube notificaram o Atlético-MG por falta de salários. Rony foi além e entrou ação na justiça pedindo rescisão unilateral. Contudo, o jogador teria sido demovido da decisão após conversar com o técnico Cuca e com diretores do departamento de futebol.

Contratado no começo da atual temporada, Rony tem vínculo com o Atlético-MG ate dezembro de 2027. No clube, o jogador recebe um salário próximo de R$ 1.3 milhão por mês. Na atual janela de transferência, o Santos Laguna não tem no planejamento a busca por muitos jogadores.

Publicidade

Pelo contrário, o clube atuará de forma pontual e atacando as oportunidades de mercado. A direção do Santos Laguna, indicou um intermediário responsável pela busca no mercado da bola brasileiro.  Ciente da situação no Atlético-MG, o executivo do clube mexicano entrou em contato com o staff do atacante Rony para confirmar o interesse no jogador.

Contudo, ainda segundo a apuração da Agência RTI Esporte, o clube não fará proposta pela compra dos diretos econômicos do atacante. Nesse sentido, o Santos Laguna vai acompanhar de perto o desenrolar a situação do atacante com o Atlético-MG para fazer um novo contato mais incisivo.

O pensamento é oferecer um salário próximo do valor pago atualmente pelo Atlético-MG, além de moradia em condomínio em região nobre, e próximo do centro de treinamento do clube, além de carro blindado com motorista no México.

América do México tentou contratar Rony no começo do ano

O técnico Leonardo Jardine pediu a contratação do atacante Rony ao América do México no começo da temporada. O clube mexicano fez contato oficial com o jogador logo após a sua saída do Palmeiras. Contudo, Rony preferiu seguir no Brasil e acertou com o Atlético-MG.

Siga a Agência RTI Esporte no Twitter/X

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor