O Barcelona monitora Riquelme Felipe, revelado nas categorias de base do Fluminense, que sonha vestir a camisa do clube espanhol. Atualmente, o atacante de 18 anos não vem sendo utilizado na equipe principal tricolor pelo técnico Renato Gaúcho.
A Agência RTI Esporte apurou que Riquelme Felipe vem sendo monitorado por Deco, diretor esportivo do Barcelona, desde 2024. Ele começou a despertar o interesse do ex-jogador quando atuava pela equipe Sub-17 do Fluminense.
Desde então, passou a ser acompanhado de perto por Sergi Barjuan, diretor da Academia de Futebol do Barcelona, fã confesso do futebol brasileiro. O dirigente ficou impressionado com o desempenho do jogador sobretudo no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Na ocasião, dois observadores do Barcelona estiveram no Rio de Janeiro para fazer análise do jogador na vitória do Fluminense por 3 a 2 sobre o Fortaleza e, posteriormente, no triunfo por 4 a 1 sobre o Bahia. Em ambas, o atleta marcou gols e acabou sendo destaque tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Deco já sabe que o atacante tem o desejo de atuar pelo Barcelona. O diretor vem mantendo contato com o empresário do jogador, André Cury, a fim de formatar uma oferta para tirar Riquelme Felipe do Fluminense.
Não há, portanto, proposta na mesa da diretoria tricolor. O Fluminense, aliás, também está ciente e deve respeitar a vontade do jogador, não dificultando a negociação. Porém, deseja receber um valor justo por uma das principais joias de Xerém.
Qual é a validade do contrato de Riquelme Felipe com o Fluminense?
Antes de tudo, Riquelme Felipe agrada a Deco e ao Barcelona, que ainda não formalizou uma proposta oficial em virtude da delicada situação econômica que se arrasta há anos. O clube espanhol não tem condições de arcar com a multa do atacante.
O garoto tem contrato com o Fluminense até março de 2028. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 324,5 milhões, na cotação atual). A diretoria não se opõe a uma eventual venda e se mostrou disposta a ouvir números aproximados pelo jogador.




