Atlético-MG x Atlético Bucaramanga: saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana

Atlético-MG x Bucaramanga
Foto: Atlético-MG / Fickr

O Atlético-MG venceu o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, por 3 a 1, nos pênaltis,  nesta quinta-feira (24), em duelo válido pela Copa Sul-Americana, na MRV Arena.

Vale ressaltar que a equipe visitante venceu no tempo regulamentar por 1 a 0, empatando com o Galo, que triunfou partida de ida, em 1 a 1 no agregado.

Atlético-MG x Atlético Bucaramanga

Como foi o primeiro tempo?

O Atlético-MG entrou em campo determinado a conquistar a vitória sobre o Bucaramanga. Logo no início do primeiro tempo, Scarpa lançou Hulk, que finalizou por cima do goleiro.

A equipe colombiana criou a sua melhor oportunidade aos 26 minutos da etapa. Faber Gil ajeitou na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro Everson. O Galo respondeu na sequência com Scarpa, que finalizou de primeira nas mãos de Quintana.

Hulk e Dudu criaram boas oportunidades em sequência. Enquanto o primeiro chutou para fora, o segundo sucumbiu diante do arqueiro do Bucaramanga.

No final da etapa, Mena superou a marcação para abrir o placar contra o Atlético-MG em um cabeceio.

Como foi o segundo tempo?

O Atlético-MG retornou para o segundo tempo determinado a conquistar o empate. Focado no ataque, o Galo quase abriu o placar com Dudu. O jogador se  beneficiou de uma jogada articulada por Scarpa e Rony.

Por outro lado, o Bucaramanga recuou em busca do resultado. Logo, os colombianos quase sucumbiram diante de Dudu mais uma vez. O atacante do Galo recebeu a pelota sozinho na área, porém finalizou para fora.

Júnior Alonso e Júnior Santos também tiveram as suas oportunidades em campo. Enquanto o primeiro cabeceou no travessão, o segundo finalizou por cima do gol.

Por fim, Mena neutralizou Júnior Santos no apagar das luzes, garantindo a vantagem para o Atlético Bucaramanga. Com o resultado os dois times decidiram a vaga nas penalidades.

Enquanto Scarpa e Bernard desperdiçaram as suas cobranças para o Atlético-MG, Henao, Mena e Zárate falharam para o Bucaramanga. Vitória do Galo, por 3 a 1 nas penalidades.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor