O 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro terminou para o Coritiba e a equipe está na segunda colocação da competição, com apenas um ponto a menos do que o líder Goiás. Neste cenário, o Coxa voltaria à elite do futebol brasileiro em 2026. No entanto, o que preocupa o técnico Mozart Santos é o desempenho recente da equipe. O Coritiba perdeu um e empatou dois de seus últimos três jogos na Série B.
No último domingo, 28, o Coxa recebeu o Amazonas, no Couto Pereira, e ficou no empate por 1 a 1. Esse resultado impediu a equipe de lutar pelo simbólico título do 1º turno, que já está garantido com o Goiás. Aliás, o líder da Série B entra em campo na próxima terça-feira, 29, para enfrentar o Remo, na Serrinha, e pode ampliar a vantagem na ponta. O técnico Mozart Santos avaliou o desempenho até o momento.
“O balanço, em termos de pontuação, é positivo. Com certeza todos assinariam embaixo. Mas, obviamente, estamos frustrados com os últimos três resultados e, mais do que isso, com o desempenho em alguns momentos desses últimos três jogos”, afirmou Mozart.
Equipe equilibrada na Série B
Aliás, o técnico do Coritiba também destacou o equilíbrio de sua equipe até o momento. Em 19 partidas foram dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O time marcou 20 gols e sofreu 13.
“Fomos uma equipe bem linear e equilibrada, em todos os aspectos, praticamente o turno inteiro. Precisamos analisar para reencontrar o caminho das vitórias. Não gostaríamos de passar por esse tipo de oscilação nos últimos três jogos sendo dois na nossa casa”, disse Mozart, que completou.
“Acontece com todas as equipes, não somos diferentes, mas acredito que não existe drama, não existe fantasma. A única forma para voltar a vencer é trabalhando muito para alcançarmos nosso objetivo. Não tem outro caminho”, finalizou Mozart Santos.
O próximo desafio do Coritiba na Série B acontece na quinta-feira, 31, quando a equipe encara o Vila Nova, jogando em Goiânia. A partida é válida pela 20ª rodada do torneio nacional.





