Antes de mais nada, o técnico Rogério Ceni explicou a escolha por Ronaldo como titular no gol do Bahia no último jogo. Apesar da força mental de Marcos Felipe, Ceni viu a necessidade de mudança. Recentemente, o goleiro foi muito criticado pela torcida. Profundo conhecedor da função,Ceni optou por preservar o jogador.
“Joguei nessa função muito tempo, uma vez também fui vaiado jogando em São Paulo. Psicologicamente o Marcos (Felipe) é muito forte, sempre com cabeça boa, trabalha bem. Mas achei que era um momento, conversei com ele uma hora e meia antes da preleção.”
Com um reserva a altura de Marcos, o treinador viu a oportunidade para dar minutagem a Ronaldo. “Achei que era momento de dar oportunidade para o Ronaldo jogar. Isso não impede que ele volte e seja titular novamente em outros jogos, mas achei que era uma atmosfera que caminhava para se tornar desagradável. Por isso preferi”, justificou.
Qual goleiro Rogério Ceni acha que é melhor?
Rogério Ceni fez questão de destacar que o elenco possui goleiros experientes que pode contar em qualquer situação. Assim, um rodízio poderá ser bom para os dois.
“São dois ótimos goleiros. Ronaldo foi bem, mas não foi tão exigido assim. De momento, feeling que você tem que ter. Prefiro deixar em aberto para manter o interesse de todos e se preparem para jogar o próximo jogo”, concluiu.
Por fim, o Bahia derrotou o Juventude por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo, 27. Com o resultado, o Tricolor chegou a 28 pontos e assumiu a quarta colocação. Além disso, o Bahia está com dois jogos a menos em relação ao Bragantino, quinto colocado com 27. Nesta quarta, 30, a equipe vai receber o Retrô, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.





