Juan Pablo Vojvoda no Santos? Saiba quais são os planos do treinador após deixar o Fortaleza

Foram mais de 300 jogos, 144 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Acrescente a isso três títulos do Campeonato Cearense e dois da Copa do Nordeste. Assim, foi a passagem do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda pelo Fortaleza.

Após a derrota para o Ceará no Campeonato Brasileiro, o argentino teve o trabalho interrompido devido à falta de resultados expressivos em 2025. Desde então, seu nome passou a ser especulado em diversos clubes do Brasil como o Santos.

Mas, quais são as chances de o argentino assumir o lugar de Cléber Xavier?  A Agência RTI Esporte apurou que Juan Pablo Vojvoda pretende dedicar um tempo à família antes de definir qual será seu próximo passo. O técnico tem, inclusive, viagem marcada para os Estados Unidos.

Publicidade

O roteiro inclui idas a Miami, Orlando e Nova Iorque. Posteriormente, pretende ir à Europa visitar as instalações de clubes da Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. O tour pelo Velho Continente também faz parte dos planos do treinador prospectar seu currículo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Pablo Vojvoda pretende abrir mercado no exterior. Para isso, o técnico tem dedicado parte do tempo vago aos estudos. Três vezes por semana, ele faz aulas de inglês e francês onde se dedica a conversação e escrita.

Nesse momento, já é possível projetar algumas certezas na carreira do treinador. Juan Pablo Vojvoda não pretende voltar a trabalhar até o fim do ano. Além disso, o argentino, antes de pensar em um eventual retorno ao futebol brasileiro, quer tentar ingressar na Europa.

Juan Pablo Vojvoda pode voltar ao Brasil em 2026?

Juan Pablo Vojvoda tem um objetivo para seu próximo trabalho, embora não haja certeza de que ele irá consegui-lo. Seu desejo é voltar a trabalhar em um clube, mas em uma das principais ligas da Europa. Pelo idioma, Espanha, Itália e Portugal são os destinos que o argentino mira como possíveis, com vantagem para o primeiro.

Se a porta for aberta, ele pretende levar com ele os profissionais que formaram sua comissão técnica na Seleção Brasileira no Fortaleza. Juan Pablo Vojvoda vem deixando claro que não pretende comandar nenhum clube brasileiro em 2025. Caso não apareça uma oportunidade, aumenta a chance de voltar a trabalhar no Brasil.

Nesse cenário, a preferência seria por um trabalho em início de temporada, portanto, apenas em 2026. O Santos, que vive momento conturbado, vê com bons olhos a contratação, mas ele nunca escondeu, por exemplo, a admiração por dois clubes: Corinthians e Flamengo.

De certo, há o desejo de Juan Pablo Vojvoda em ingressar no mercado europeu. No entanto, agora, ele só quer descansar e viajar com sua família enquanto amadurece os próximos passos da sua carreira seja no Brasil ou Europa.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor