O atacante português João Félix, de 25 anos, foi anunciado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, nesta terça-feira, 29. O jogador, que já esteve no radar do Flamengo, acabou contratado junto ao Chelsea, da Inglaterra, por um valor que chega aos 30 milhões de euros (R$ 193 milhões). No clube saudita, João Félix vai jogar ao lado do compatriota Cristiano Ronaldo e sob o comando do também português Jorge Jesus.
Antes de acertar com o Al-Nassr, João Félix esteve muito próximo de confirmar o seu retorno ao Benfica, de Portugal, clube que o revelou. No entanto, uma proposta financeira mais vantajosa o fez repensar o retorno ao futebol português neste momento. Além disso, a presença de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr também contou de maneira positiva para João Félix aceitar o acordo.
Sem espaço no Chelsea, João Félix passou a última temporada emprestado ao Milan, da Itália, aonde marcou três gols em 21 partidas disputadas. Aliás, o valor total da negociação pode chegar a 50 milhões de euros (R$ 326 milhões), dependendo de algumas cláusulas contratuais.
Sucessor de Cristiano Ronaldo?
Quando surgiu no Benfica, João Félix acabou considerado a principal revelação do futebol português desde Cristiano Ronaldo. Em sua primeira temporada como profissional do Benfica, marcou 20 gols e deu oito assistências em 43 partidas disputadas. Assim, acabou negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha.
Para contar com João Félix, os espanhóis pagaram cerca de 127 milhões de euros na temporada 2019/20. O valor fez o atacante português se tornar a venda mais cara da história do Benfica. No entanto, a passagem pelo Atlético de Madrid não teve o retorno esperado e João Félix ainda foi emprestado para Chelsea e Barcelona.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


