Com o término de seu contrato de empréstimo com o Girona, da Espanha, o volante Arthur Melo está de volta à Juventus, da Itália. No entanto, o jogador não está nos planos do clube italiano e será negociado. Um dos clubes interessados em Arthur Melo é o Grêmio, mas o alto salário do atleta de 28 anos pode afastar o tricolor do negócio.
Arthur ganha quase R$ 4 milhões por mês na Juventus, que não descarta a possibilidade de um novo empréstimo do jogador. Aliás, uma saída por rescisão contratual também pode acontecer. Se estiver livre no mercado, Arthur Melo pode negociar a sua saída de maneira mais adequada.
Grêmio tem concorrência por Arthur Melo
Embora queira repatriar o volante, o Grêmio precisa superar a concorrência de clubes europeus. Um dos interessados na contratação do brasileiro é o Real Betis, da Espanha. Arthur Melo chegaria ao clube para substituir Johnny, que acabou vendido ao Atlético de Madrid. Assim, até por conta do alto valor, a opção por Arthur não é considerada viável para o Grêmio no momento.
Outra possibilidade para o jogador brasileiro é seguir a sua carreira no futebol do Catar. Alguns clubes do país entraram em contato com o estafe do jogador, que agora avalia a possibilidade de sair do continente europeu. Desde que saiu do Grêmio, Arthur passou por clubes de Espanha, Itália e Inglaterra. O jogador passou por Barcelona, Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona.


