Cristhian Loor ganha chance no Botafogo; veja o que levou à decisão

Cristhian Loor é novidade no Botafogo
Cristhian Loor, goleiro do Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Para o jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, 29, o Botafogo tem uma novidade na lista de relacionados. O jovem goleiro Cristhian Loor aparece como opção pela primeira vez desde que chegou ao clube. O equatoriano de 19 anos vem ganhando espaço com o técnico Davide Ancelotti e deve assumir a condição de terceiro goleiro da equipe no lugar de Raul.

Antes demais nada, é importante lembrar que Loor foi contratado pelo Botafogo seguindo o planejamento de mapeamento de jovens com potencial na América do Sul. Essa estratégia foi utilizada, por exemplo, nas contratações de Álvaro Montoro e Jordan Barrera. Anteriormente, nomes como Mateo Ponte, Diego Hernández e Matías Segovia passaram pelo mesmo processo.

O crescimento de Cristhian Loor e seu aproveitamento para o jogo com o Red Bull Bragantino é um planejamento traçado pela comissão técnica de Davide Ancelotti. A intenção é ambientar o jovem goleiro com o elenco profissional no sentido de já prepará-lo para uma sequência de jogos.

Neste sentido, é importante lembrar que o Botafogo pode negociar o goleiro John com o Manchester United, enquanto a permanência de Raul também não está definida. A expectativa é que o jovem equatoriano consiga se consolidar na equipe. Cristhian Loor acabou também premiado por conta de seu empenho nos treinamentos diários do Botafogo. Assim, virou a terceira opção para o jogo, atrás de John e Léo Linck.

Destaque nas categorias de base do Equador

Cristhian Loor participou de três competições com a seleção equatoriana de base. Em 2023, foi titular do Mundial sub-17 e também chegou a participar da competição na categoria sub-20, embora não tenha atuado. Já neste ano de 2025, Loor foi um dos destaques do Equador no Sul-Americano sub-20, aonde disputou três partidas.

Ao todo, Cristhian Loor disputou 16 partidas pelo time sub-17 do Equador. Já pelo elenco sub-20 da seleção equatoriana foram mais quatro jogos. Aliás, o goleiro já estava no radar do técnico Sebastián Beccacece para passar a ter oportunidades no time profissional do Equador.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor