Du Queiroz recusou uma proposta do Athletico-PR e continua sem espaço no Sport. O volante, emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o fim da temporada, está fora dos planos do clube pernambucano, mas optou por não se transferir.
A Agência RTI Esporte apurou que o Athletico-PR queria contar com o jogador por empréstimo e estava disposto a cobrir o salário atual, de cerca de R$ 150 mil por mês. A negociação avançou, mas o jogador preferiu permanecer no Recife, mesmo sem perspectiva de atuar.
No Sport, Du Queiroz disputou apenas 13 partidas, totalizou 797 minutos em campo e não convenceu. Ele não entra em campo desde o dia 1º de junho, quando o Sport perdeu por 1 a 0 para o Mirassol na Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, perdeu espaço e passou a treinar separado. A diretoria tenta uma rescisão amigável. No entanto, as partes seguem longe de um acordo. A ideia era liberá-lo nesta janela de transferências para permitir que o jogador encontrasse um novo clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Du Queiroz tem vínculo com o Zenit até 2028, mas o clube russo também não conta com ele. A passagem pelo Leste Europeu foi curta e discreta. O empréstimo ao Sport era uma chance de recomeço, mas o volante não conseguiu se firmar.
A recusa ao Athletico-PR aumenta a incerteza sobre o futuro do jogador, que hoje está sem espaço nos dois clubes com os quais tem contrato. Ele aguarda novas propostas sobretudo do futebol brasileiro enquanto segue treinando por conta própria.
Quanto o Zenit pagou por Du Queiroz?
Antes de tudo, Du Queiroz surgiu para o futebol no Osasco-SP em 2013. Posteriormente, se transferiu para o Corinthians onde atuou de 2014 a 2023. Em junho de 2023, o Zenit adquiriu os direitos econômicos dele junto ao Timão por 500 mil euros (R$ 3,2 milhões, à época).
Apesar da curta passagem, ele integrou o elenco que venceu a Liga Russa (2023/2024), a Copa da Rússia (2023/2024) e a Supertaça da Rússia (2024). Depois de seis meses, acabou regressando ao Brasil para defender o Grêmio onde conquistou o Campeonato Gaúcho (2024).




