O Vasco teve volume de jogo e parecia que conquistaria a vitória na Copa do Brasil. No entanto, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz não conseguiu furar a defesa do CSA, no Estádio Rei Pelé, e acabou empatando por 0 a 0 em Alagoas.
O resultado acabou levando Philippe Coutinho, principal jogador do elenco cruzmaltino, a classificar o tropeço como “momento difícil”. O Vasco, vale lembram, venceu apenas três das 13 partidas que disputou desde a chegada da nova comissão técnica.
“É um momento difícil porque os resultados não são positivos como esperávamos. O time tem jogado bem, tiveram jogos que a gente merecia ganhar. Mas quando a vitória não vem, a pressão fica maior. Time grande é assim”, disse o jogador.
Voltando de lesão, o camisa 10 iniciou o jogo como opção no banco de reservas. Ele acabou entrando aos 14 minutos do segundo tempo, quando acabou substituindo David Corrêa. No entanto, sua presença em campo pouco mudou a postura do time diante do Azulão.
“Esse era um jogo que o time precisava movimentar a bola rápida. Estava difícil furar o bloqueio defensivo deles. Agora, temos o jogo de volta. Precisamos descansar e chegar inteiros para o confronto na nossa casa”, finalizou Philippe Coutinho.
Quando o Vasco volta a jogar?
Antes de tudo, o Vasco volta a pensar na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos somados, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz se encontra na 16ª colocação. É, portanto, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Logo atrás do Gigante da Colina, estão Santos (15 pontos), Fortaleza (14 pontos), Juventude (11 pontos) e Sport (5 pontos). Na próxima rodada, a equipe pega o Mirassol no Estádio Maião. Será o segundo jogo consecutivo do Vasco fora de seus domínios.


