Antes de tudo, o Fluminense largou na frente do Internacional na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 30, em Porto Alegre, o Tricolor venceu por 2 x 1. Os gols foram do atacante Everaldo no primeiro tempo. Carbonero chegou a empatar o confronto.
O time carioca garantiu vantagem do empate na volta, no Maracanã. Além disso, amenizou a crise que rondava o clube após cinco derrotas consecutivas. Agora, com clima mais leve, o técnico Renato Gaúcho poderá fazer a gestão do elenco. O Tricolor jogará sábado contra o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo no Beira-Rio foi movimentado e cheio de reviravoltas. O Internacional começou melhor, criando boas chances com Carbonero, Alan Patrick e Wesley, mas pecou na finalização. Mesmo pressionado, o Fluminense abriu o placar aos 8 minutos, após erros seguidos da defesa colorada, aproveitados por Everaldo.
O Inter continuou insistindo e empatou aos 34 com Carbonero, após rebote de Fábio. Mas a resposta do Flu veio rápido: Serna fez grande jogada individual e deu assistência para Everaldo marcar seu segundo, colocando o time carioca novamente em vantagem aos 39 minutos.
O Colorado seguiu tentando até os acréscimos, principalmente com cruzamentos e finalizações de Aguirre e Borré, mas parou nas defesas seguras de Fábio. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Fluminense, que soube aproveitar os espaços deixados pela defesa adversária.
Como foi o segundo tempo?
Logo no início da etapa final, o Internacional tentou controlar o jogo e pressionar o Fluminense. Borré levou perigo ao tentar um cruzamento rasteiro, e logo depois Wesley quase empatou com chute cruzado. A resposta tricolor veio com Guga, que lançou na área em bola parada, cortada por Rochet. O jogo ficou pegado, com faltas duras, discussão generalizada e amarelo para Alan Patrick.
Aos poucos, o Flu retomou o domínio. Everaldo quase marcou o terceiro após jogada de Nonato. Serna, sentindo dores, passou a mancar e precisou sair. Renato fez mudanças: entraram Bernal, Ganso, Keno e Lima. O Inter, por sua vez, apostou em Bruno Tabata e Enner Valencia, que pouco produziram. Rochet ainda defendeu cobrança de falta perigosa de Guga.
Nos minutos finais, o Colorado pressionou com cruzamentos de Bernabei, mas a defesa tricolor segurou firme. Com a vitória por 2 x 1, o Fluminense encerra uma sequência de cinco jogos sem vencer e leva a vantagem para o Maracanã no jogo da volta.


