Alvo do Fluminense, o atacante Marino Hinestroza falou sobre a possibilidade de deixar o Atlético Nacional. O jogador de 23 anos, ao fim da vitória do clube sobre o Cúcuta Deportivo na última terça-feira (29) pelo Campeonato Colombiano, o jogador revelou que que as negociações ocorrem.
O colombiano, visto como o substituto ideal para Jhon Árias, que trocou o Fluminense pelo Wolverhampton, da Inglaterra, despistou ao falar sobre uma mudança para o Brasil. Segundo ele, a decisão está nas mãos do seu empresário.
“Não há nada para falar sobre meu futuro. Meu empresário recebeu alguns contatos de alguns clubes. Procuro não me envolver porque minha obrigação é ficar concentrado no clube. Tudo foi encaminhado ao Atlético (Nacional). Ele e o clube estão em contato. Tenho contrato aqui e pretendo cumpri-lo”, revelou o jogador em entrevista coletiva.
O Fluminense segue buscando entendimentos com o Atlético Nacional que mantém a pedida de US$ 8 milhões (R$ 44,6 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do jogador. Apesar disso, o atacante insistiu no discurso voltando a despistar sobre seu futuro.
“Antes de tudo, tenho grande respeito pela torcida e seguirei honrando as cores do clube. Afinal, estamos trabalhando para atingir nossos objetivos nesta temporada. Estou muito feliz aqui no clube. Além disso, o grupo é diferenciado e a relação com a torcida é maravilhosa”, disse.
Marino Hinestroza foca na Libertadores
Antes de mais nada, Marino Hinestroza, além do Fluminense, também virou alvo de cobiça de diversos clubes brasileiros. Botafogo, Cruzeiro, Santos e Vasco, em momentos diferentes, tentaram a contratação dele. No entanto, acabaram esbarrando nas exigências econômicas do Atlético Nacional.
Enquanto seu futuro não é definido, o atacante procura se manter alheio ao assédio. Afinal, o jogador não esconde o desejo de conduzir o Atlético Nacional ao título da Copa Libertadores da América. Entretanto, lembra que o clube terá de fazer uma grande partida contra o São Paulo.
“Estamos dando duro no Campeonato Colombiano. A ideia é chegar bem na partida contra o São Paulo na Libertadores. O primeiro jogo será diante da nossa torcida e precisamos ter uma grande atuação para fazer o resultado em casa. Isso pode nos dar confiança para o jogo de volta no Brasil”, finalizou.




