O brasileiro Lucas Paquetá está absolvido da denúncia de má conduta em relação às apostas esportivas. O resultado oficial da Comissão Reguladora considerou que acusações feitas pela Associação de Futebol (FA) não tiveram comprovações no tribunal. Desse modo, Lucas Paquetá, que pertence ao West Ham, da Inglaterra, está liberado para jogar.
A princípio, a decisão estava prevista para sair no próximo dia 04 de agosto, mas as indicações dos bastidores já davam conta de que o atleta seria liberado para atuar. O comportamento de Lucas Paquetá também acabou levado em consideração no processo. A todo o momento, o jogador brasileiro cumpriu com suas obrigações, respondeu perguntas e forneceu informações à investigação.
Entenda o caso
Lucas Paquetá acabou denunciado em maio de 2024, mas a audiência só foi iniciada em março, tendo sua conclusão durante o mês de junho. A todo o momento, o West Ham cobrou que o processo fosse agilizado para saber se poderia ou não contar com Lucas Paquetá. Uma severa punição ao brasileiro obrigaria o clube a ir ao mercado em busca de reposição.
As supostas violações de Lucas Paquetá aconteceram em partidas válidas Premier League. Nos jogos, o West Ham jogou contra Leicester em 12 de novembro de 2022; Aston Villa em 12 de março de 2023; Leeds United em 21 de maio de 2023; e Bournemouth em 12 de agosto de 2023. O brasileiro corria o risco de ser banido do futebol.
Flamengo na disputa por Lucas Paquetá
Apesar da liberação para atuar, a permanência de Lucas Paquetá no West Ham não está definida. Aliás, o jogador acabou oferecido ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas o clube acabou não formalizando proposta. Do mesmo modo, Lucas Paquetá não tem propostas do futebol europeu.
O Flamengo está atento às movimentações e não descarta um investimento por Lucas Paquetá. No entanto, o clube não vai pagar o valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões).




