Fluminense dá prazo para resposta de Vitinho e vê contratação mais distante; saiba detalhes

Fluminense dá prazo para resposta de Vitinho e vê contratação mais distante
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Fluminense deu um ultimato para o atacante Vitinho decidir se aceita a proposta de transferência. Com negociação travada, o atacante tem até sexta-feira (1º) para dar uma resposta ao clube sobre última oferta apresentada pela diretoria tricolor.

A Agência RTI Esporte apurou que Fluminense e Vitinho, que está livre no mercado da bola, debatem há três semanas os parâmetros do acordo, com o jogador recusando e enviando contrapropostas neste meio tempo. As partes não chegaram a um acordo financeiro.

Nesse momento, ambos os lados veem com pessimismo para desfecho positivo. Dentro do clube já é trabalhada a possibilidade de o clube buscar outro nome para o ataque, com adquirindo os direitos econômicos, empréstimo ou através de contrapartida técnica.

Publicidade

Vitinho tem propostas para seguir atuando na Arábia Saudita. Ele avalia ofertas, com números bem superiores aos do Fluminense, de três clubes da primeira divisão. Além disso, o atacante enfrenta resistência da família que não deseja um retorno ao Brasil.

Enquanto não houver uma resposta definitiva, o atleta vai permanecer no topo da lista de pedidos do técnico Renato Gaúcho. O ultimato tricolor vem da demora do jogador em responder, mesmo que negativamente, a oferta da diretoria.

Ainda segundo apurou a reportagem, internamente há um entendimento que todos os esforços financeiros foram feitos para trazer Vitinho. Mas, falta o jogador ceder em algumas cláusulas para que haja acordo e a negociação seja sacramentada.

De acordo com duas fontes próximas a negociação, há uma diferença salarial de 50% em relação ao oferecido e ao desejado por Vitinho, que também recebeu consulta formal de outro clube brasileiro cujo nome vem sendo mantido sob sigilo.

Fluminense não fará contraproposta

Atlético-MG, Santos e Vasco, em momentos distintos nesta temporada, fizeram sondagens, que não evoluiu para algo oficial. O estafe do jogador, inclusive, não acredita que haverá uma nova oferta, mais próxima ao pedido pelo atacante. Dentro do Fluminense, a proposta está dentro do limite e não será reajustada, a princípio.

Além da diferença salarial, há um debate sobre o valor e a forma do pagamento das luvas também surge como um entrave. Outras bonificações de contrato são ponto de discordância entre clube e jogador. A decisão de contratar Vitinho foi de Renato Gaúcho, que comandou o jogador no Flamengo em 2021.

Ele aguarda a resposta ao ultimato da diretoria para os próximos dias. A partir desse momento, o treinador terá o poder de indicar mais um nome para a posição. A partir da definição de Vitinho e do seu estafe, o Fluminense tomará a decisão sobre a mudança de rota no mercado da bola.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor