O técnico italiano Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, vai assistir o primeiro jogo desde o retorno do futebol brasileiro após o Mundial de Clubes. O treinador está visando a montagem da lista de convocados para os jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Desse modo, o primeiro jogador a ser observado de perto por Ancelotti é Neymar.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou que Carlo Ancelotti estará presente no MorumBIS, em São Paulo, na próxima segunda-feira, 04. Com Neymar em campo, o Santos vai receber o Juventude, às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, Neymar vem jogando com frequência pela equipe do Santos.
O craque ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti, que teve somente uma lista de convocados desde que chegou à Seleção Brasileira. Quando o treinador ainda era Dorival Júnior, Neymar chegou a ser convocado, mas acabou cortado por conta de lesão. Agora a expectativa é por um retorno à Seleção Brasileira.
Objetivo é fazer de Neymar um jogador muito importante para a equipe
Mesmo que não viva mais os grandes momentos que teve no futebol mundial, Neymar ainda é um dos mais habilidosos e importantes jogadores brasileiros em atividade. Aos 33 anos, o jogador está sendo trabalhado para estar presente na Copa do Mundo de 2026. Aliás, o técnico Carlo Ancelotti comentou sobre a importância que o jogador tem para o seu planejamento.
“Sim, falamos com ele (Neymar). É um jogador muito importante para a nossa Seleção, para a Copa do Mundo. Tem que se preparar bem, tem tempo para fazer isso. E falei com ele isso, que se prepare bem porque temos a ideia de que seja um jogador muito importante para a Seleção Brasileira”, comentou Ancelotti em entrevista ao canal da Conmebol.
Qual foi o último jogo de Neymar pela Seleção Brasileira?
Neymar não joga pela Seleção desde o dia 18 de outubro de 2023. Naquela ocasião, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desde então, o atacante esteve em campo em poucas partidas, deixou o Al-Hilal e acabou retornando ao time do Santos.
Por fim, na atual temporada, o atacante tem quatro gols e três assistências em 16 partidas disputadas pelo Santos. O último gol saiu no dia 16 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro.


