O Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quinta-feira (31), em duelo válido pela Copa do Brasil, no Maracanã. O gol atleticano foi convertido por Tomás Cuello.
Com o resultado, o Rubro-Negro precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima etapa do torneio.
Flamengo x Atlético-MG
Como foi o primeiro tempo?
Flamengo e Atlético-MG foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado. Enquanto o Rubro-Negro manteve o maior domínio da posse de bola, o Galo explorou o contra-ataque para ameaçar.
Hulk teve uma boa oportunidade no início da etapa, mas acabou furando o chute. O Mengão respondeu com Pedro, que finalizou de fora da área.
A melhor chance da etapa foi do Flamengo. Evertton Araújo finalizou colocado, carimbando o travessão do Atlético-MG.
Como foi o segundo tempo?
O Galo retornou do intervalo determinado a conquistar a vantagem. Logo no início da etapa, Cuello efetuou um lançamento para Saravia na intermediária. O jogador devolveu para o atacante na segunda trave. Rossi conseguiu evitar o que poderia ser o primeiro gol atleticano.
O Flamengo respondeu na sequência com Wallace Yan. Sendo assim, o jogador rubro-negro girou diante da marcação, soltando uma bomba por cima do gol defendido por Everson.
O gol do Atlético-MG marcado após um tiro de meta cobrado por Rossi, do Flamengo. Cuello conseguiu se antecipar a um passe de Léo Pereira para Ortiz. Com a falha do Rubro-Negro, o jogador do Galo finalizou no canto para abrir o placar.
Samuel Lino e Emerson Royal fizeram as suas estreias pelo Flamengo no segundo tempo. O primeiro conseguiu desarmar Igor Gomes, mas forçou um passe para Wallace Yan, que não evitou a saída da bola.
Por fim, Royal tocou para Samuel Lino dentro da área. O atacante tocou para o gol, mas acabou tendo o seu tento anulado por um impedimento. Placar final, 1 a 0.




