Vasco segura Rayan e cede dois jogadores à Seleção sub-20 para amistosos no Paraguai

Rayan, atacante do Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

Primeiramente, o Vasco cedeu dois jogadores para os amistosos de agosto da Seleção Brasileira sub-20. Estão com a delegação no Paraguai o lateral-esquerdo Leandrinho e o zagueiro Luiz Gustavo. Ambos já integram o time comandado por Fernando Diniz.

O lateral-esquerdo Leandrinho jogou 24 partidas pelo Vasco nesta temporada, sendo 18 pela Série A. Por sua vez, o zagueiro Luiz Gustavo foi utilizado no time principal 11 vezes, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro. Outras oito partidas dele com a camisa do Vasco foram pelo Brasileirão sub-20.

Outro vascaíno que estava no radar do técnico Ramon Menezes era o atacante Rayan, que acabou não entrando na lista final. Isso porque a diretoria entrou em contato com a comissão técnica para negociar a não convocação do ponta-direita. Este sim, é um atleta considerado titular.

Publicidade

Quantos jogos Rayan perderia se estive com a Seleção?

Caso Rayan viajasse com a seleção, o time ficaria sem opção para a posição. O elenco atual conta com o angolano Loide Augusto, o argentino Benjamín Garré e Adson, que ainda se recupera de uma fratura na tíbia. O jogador segue sem previsão de volta.

O Brasil enfrenta o Paraguai nesta sexta-feira, 8, no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, em Ypané. O segundo amistoso será na segunda-feira, 11. Os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, no Chile. Assim, Rayan perderia os jogos contra o CSA, pela Copa do Brasil, e diante do Atlético-MG, domingo, às 16h, ambos em São Januário.

Por fim, o Vasco não vence há sete partidas. Sua última vitória foi o 3 a 1 sobre o São Paulo, fora de casa, em 12 de junho. Desde então, marcou apenas cinco gols e sofreu 12. Ter Rayan em campo, com seu potencial ofensivo, é crucial para o time reagir.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor