O novo reforço do Fluminense, Luciano Acosta, chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (07). O jogador, que atua pelo FC Dallas, desembarcou no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador.
É previsto que o atleta seja submetido a exames médicos antes de assinar o seu contrato com o Tricolor. O vínculo entre o Fluminense e Luciano Acosta terá duração de três anos.
Em busca de novos reforços, o Fluminense deverá agilizar o processo de registro do atleta. Sendo assim, o Tricolor do Rio de Janeiro está mobilizado para regularizar Acosta no Boletim Informativo Diário, da CBF, até amanhã.
Jogador é de extrema importância em projeto do Fluminense
A contratação de Luciano Acosta pelo Fluminense tem como objetivo um melhor desempenho na Copa Sul-Americana. O objetivo do Tricolor é que o jogador esteja apto a entrar em campo no dia 12 de agosto, quando o Fluminense enfrenta o América de Cali, pelo torneio.
O técnico Renato Gaúcho destacou a importância de Acosta para o projeto Tricolor. De acordo com o treinador, após o jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, o Fluminense precisa de um número maior de opções em campo.
“Quanto mais opções o treinador tiver, melhor. Mas eu, sinceramente, em momento algum eu me aborreci. Muita gente falou que estava aborrecido. Não, de maneira alguma. Eu converso diariamente com o presidente, entendo o lado financeiro do clube. Entendo que muitas vezes se consegue o dinheiro, mas não tem o jogador. Já falei para ele que a gente não pode errar nas contratações agora justamente por isso. E temos prazo até dia 2 de setembro se por acaso acontecer alguma coisa e tiver que ir para o mercado para procurar algum jogador de alguma posição. Mas acho que principalmente pelo o que esse grupo fez no Mundial, acho que todo mundo ficou satisfeito com o grupo. É lógico que quanto mais opções eu tiver, melhor. Mas sempre confiei nos jogadores”, revelou o treinador.
Por fim, Luciano Acosta contabiliza sete gols e uma assistência em um total de 23 jogos pelo Dallas FC.





