O Sport desistiu da contratação do zagueiro Yordán Osorio. O venezuelano, que ficou livre no mercado da bola após deixar o Parma, da Itália, era um dos nomes monitorados pela diretoria. Nesta quinta-feira (7), o jogador acabou sendo informado da desistência do Leão.
A Agência RTI Esporte apurou que o Sport decidiu não avançar nas negociações por conta do histórico de lesões do defensor. Assim, a diretoria encerrou as tratativas com o estafe do jogador e descartou a contratação de Yordán Osorio.
Ele sofreu importante lesão no joelho direito e também ficou nove meses inativo. Sua última partida oficial foi em 4 de novembro de 2024, quando o Parma perdeu por 1 a 0 para o Genoa no Campeonato Italiano. Desde então, Yordán Osorio não voltou aos gramados.
Embora esteja clinicamente recuperado, Yordán Osorio não recebeu oportunidades com o técnico Fabio Pecchia. No fim da temporada, por exemplo, o clube italiano optou em não renovar o contrato e acabou liberando o jogador venezuelano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o interesse do Sport no venezuelano gerou grande insatisfação entre os dirigentes nos bastidores da Ilha do Retiro. Nomes fortes da gestão do presidente Yuri Romão passaram a pressionar o clube não prosseguir na negociação.
Na última temporada, o camisa 3 disputou apenas quatro jogos com a camisa do Parma, sendo três no Campeonato Italiano e uma na Copa da Itália.O Sport entendia que o zagueiro chegaria para compor o elenco comandado pelo técnico Daniel Paulista. Porém, a repercussão acabou sendo negativa e a diretoria desistiu do jogador.
Onde irá jogar Yordán Osorio?
Antes de tudo, Yordán Osorio surgiu para o futebol no Zamora FC, da Venezuela. Posteriormente, atuou pelo Tondela, Porto e Vitória de Guimarães, todos de Portugal. Além disso, defendeu as cores do Zenit, da Rússia, e Parma, da Itália.
Nesta quinta-feira (7), o zagueiro, após desistência do clube pernambucano, acertou transferência para o Deportivo La Guaira, da Venezuela. O contrato será de quatro meses. Ele, portanto, firmou compromisso até dezembro de 2025.




