O Vasco voltou a vencer nesta quinta-feira (07), quando enfrentou o CSA, pela Copa do Brasil, em São Januário. Sendo assim, Fernando Diniz saiu em defesa de Pablo Vegetti, após a partida que terminou em 3 a 1 para o Cruzmaltino.
O craque argentino mais uma vez passou em branco em um jogo disputado pelo Vasco. Diniz excluiu possíveis questionamentos ao avaliar o desempenho do atacante contra o Azulão.
“Vegetti não atrapalha, ele ajuda. O time não é só força ofensiva, mas mesmo falando da força ofensiva, é um grande artilheiro, hoje não conseguiu fazer gol, mas fez contra o Mirassol, nem sei quantos gols ele já tem comigo desde que cheguei aqui. Mas ele é um jogador importante, em um time que cria muito a gente precisa de um jogador como ele, artilheiro, para poder finalizar as jogadas. Hoje ele não conseguiu fazer os gols nas chances que teve, mas é um jogador muito importante para o time”, explicou.
Diniz apontou torcida como elemento surpresa do Vasco
Fernando Diniz destacou a atuação do Vasco durante o primeiro, mas questionou o desequilíbrio nos 45 minutos finais. De acordo com o técnico Cruzmaltino, a torcida, que esgotou os ingressos, teve papel fundamental no triunfo desta noite.
“Imagina se a gente não passa hoje, ia ficar um clima extremamente negativo, pessimista, a torcida ia sair do estádio ferida. A torcida sai contente hoje pela classificação e, se pudesse separar o primeiro do segundo tempo, sairia muito contente pelo que fez no primeiro tempo, ali a torcida deu um show. A torcida ainda foi melhor do que o time, desde o começo a festa foi brilhante, a torcida do Vasco é muito diferente, incentiva muito, é muito presente, e a gente tem que se acostumar a jogar no mesmo rimo da torcida. É uma torcida apaixonada e muito diferente. Que o time consiga fazer dois tempos, como fez o primeiro, acho que é isso que a torcida merece”, concluiu.
Por fim, o Vasco balançou a rede comm Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê. Com o resultado positivo, o Cruzmaltino aguardo o sorteio, que vai ser realizado terça-feira, para conhecer o seu próximo oponente, nas quartas de final do torneio.


