O argentino Luciano Acosta, novo reforço do Fluminense, já está no Rio de Janeiro e acerta os últimos detalhes para ser anunciado como o novo jogador do tricolor. Aliás, a expectativa da diretoria do Fluminense é deixar o argentino em condições de jogo na Copa Sul-Americana, quando o tricolor encara o América de Cali, da Colômbia.
Luciano Acosta tem 31 anos e fez a maior parte de sua carreira no futebol dos Estados Unidos. O jogador recentemente passou pelo FC Dallas, onde viveu maior destaque em 2024. O detalhe curioso é que Acosta tem um grande aproveitamento em campo. Foram poucos os momentos em que o argentino ficou fora por conta de lesões.
Qual é o histórico de lesão de Luciano Acosta?
Quando estava atuando pelo DC United, dos Estados Unidos, Acosta passou cerca de 13 dias afastado por conta de uma lesão no tornozelo. O problema aconteceu em março de 2017. Após isso, Luciano Acosta somente voltou a ficar fora em 2021.
Na ocasião, entre os meses de abril e maio, foram 21 dias ausente do FC Cincinnati por lesão no braço. Já em 2023, devido a uma lesão no ombro, Luciano Acosta ficou 11 dias afastado da equipe.
Por fim, a última lesão do jogador argentino aconteceu em julho de 2024. Devido a um problema no pé, Luciano Acosta passou cinco dias afastado e perdeu um dos jogos do FC Cincinnati na temporada da MLS.


